Câmara Municipal de Salto do Lontra – PR divulga Concurso público

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Câmara Municipal de Salto do Lontra

PR divulgou abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo o preenchimento de 03 vagas em cargos de médio e superior no legislativo municipal.

As oportunidades são para os cargos de Agente de Comunicação (1 vaga); Contador (1 vaga); e Assistente Administrativo (1 vaga). Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.

Os salários oferecidos variam entre R$ 1.710,11 a R$ 3.878,00, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 25 de julho de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora UniAlfa. O valor da inscrição oscila entre R$ 100,00 a R$ 150,00

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais e legislação; conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 28 de agosto de 2022.

O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO I. Executar os serviços de natureza administrativa e burocrática inerentes ao seu setor, em microcomputador; II. Executar, sob determinação superior, os trâmites necessários para licitações e compras, observando a legislação correlata; III. Registrar a tramitação de papéis e documentos, prestando informações e orientações necessárias à eficaz solução das demandas sob sua responsabilidade; IV. Receber, classificar, conferir, protocolar, localizar, expedir e arquivar expedientes e outros documentos, e encaminhar publicações legais; V. Elaborar documentos oficiais, submetendo-os aos superiores hierárquicos.

AGENTE DE COMUNICAÇÃO I. Redigir e divulgar, através dos meios de comunicação, matérias e notas de interesse e/ou esclarecimentos da Câmara; II. Analisar as matérias divulgadas sobre a Câmara Municipal na mídia, e analisar suas tendências e repercussões na opinião pública; III. Acompanhar as sessões e fazer a divulgação das matérias legislativas; IV. Gerenciar as atividades relacionadas com a organização e transmissão de solenidades do Legislativo; V. Preparar o noticiário para ser distribuído aos órgãos de imprensa, site e agencias de notícias; VI. Buscar desenvolver estratégias, criar artigos, notas, sugestões de pautas, contatar jornalistas, agendar entrevistas, convidar jornalistas para eventos/sessões/cerimônia e outros; VII. Organizar eventos internos e externos; entre outras atividades.

CONTADOR I. Escriturar ou fazer escritura, sintética e analiticamente às operações contábeis, visando demonstrar a receita e a despesa; II. Organizar, mensalmente, o balancete do exercício financeiro, do ativo e passivo orçamentário; III. Assinar, conjuntamente com o Presidente, os balancetes, balanços, programas de aplicação, prestação de contas e outros documentos de apuração contábil; IV. Promover o empenho prévio dos empenhos da Câmara; V. Promover a abertura de créditos adicionais, suplementares e especiais, quando necessário; entre outras atividades.