Concurso agente Polícia Civil: Edital com 1.800 vagas e salário de R$ 8,6 mil

0
837

Concurso Polícia Cívil do Distrito Federal (PC DF) 2020 oferece vagas de nível superior. Cebraspe escolhido como banca organizadora.

O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), Robson Cândido, anunciou a banca responsável pelo concurso PC DF 2020. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) estará à frente da seleção.

O anúncio sobre encerramento do processo de licitação foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais. “Já temos uma banca vencedora”, informou Robson na última quarta-feira, dia 29 de abril.

Ao lado do diretor de Administração Geral da corporação, Silvério Andrade, Cândido explicou que o processo de contratação voltou da Procuradoria Geral sem muitos reparos.

“A coisa está pronta para a gente efetivar a contratação com a banca. Estamos trabalhando na minuta contratual”, revelou.

O diretor-geral ainda não confirmou detalhes referentes ao cronograma de seleção. A única previsão é de que as avaliações aconteçam no segundo semestre.

Silvério Andrade, por sua vez, afirmou que assim que o edital for publicado, as provas serão realizadas após 90 dias. Segundo Robson, a PC DF aguarda o término do período de isolamento para tomar uma decisão junto à banca.

Concurso PC DF 2020

O certame é um dos mais aguardados. Segundo o diretor-geral, será o concurso maior da história. Isso é previsto porque apenas 42,4% dos 5.649 cargos da corporação estão ocupados.

O concurso Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) 2020 irá oferecer 1.800 vagas, sendo 600 imediatas e 1.200 em cadastro, para a carreira de agente. A remuneração chega a R$ 8.698,78.

Interessados em participar do concurso devem ter nível superior completo em qualquer área e porte de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.