Concurso da Polícia Penal MG: Edital com 2.420 vagas é iminente

Secretaria de Justiça e Segurança Pública está agilizando ao máximo os preparativos para o novo edital

O edital de concurso público para Polícia Penal do Estado de Minas Gerais para o cargo de policial penal tem expectativa de ser publicado em breve, com grande possibilidade de ser publicado ainda neste semestre.

Estão sendo aguardadas 2.420 vagas de policial penal (o agente penitenciário), que exige nível médio.

Na última segunda-feira, 29 de março, o secretário de Segurança de Minas Gerais, Rogério Greco, revelou que os trâmites avançam para que isso aconteça o mais rápido possível. A declaração foi dada durante entrevista transmitida ao vivo ao Jornal Hoje em Dia.

De acordo com Greco, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública está agilizando ao máximo os preparativos para o edital.

“Desde que eu cheguei a gente tem uma previsão de [contratar], pelo menos, 2.400 policiais penais.(…) A gente já está agilizando ao máximo para que esse concurso aconteça o mais rápido possível. É interesse nosso, é interesse da Administração que esse concurso aconteça logo.”

O secretário esclareceu, ainda, que a máquina administrativa requer uma série de trâmites burocráticos para que o concurso público seja realizado com segurança e dentro da lei. Por causa disso, é necessário alguns meses até a publicação do concurso.