Concurso Diplomata 2022: Edital é autorizado com 34 vagas

0
102
Concurso Diplomata 2022
Brasília 60 Anos - Palácio Itamaraty

Novo concurso para carreira de diplomata recebe autorização para preenchimento de 34 vagas. IADES tem a responsabilidade do certame.

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) vai abrir um novo edital de concurso público para diplomatas (Concurso Diplomata 2022). Nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, o certame foi autorizado, conforme documento publicado no Diário Oficial da União. Estão confirmadas 34 vagas para o certame.

Na última terça-feira, 08 de fevereiro, foi publicada no Diário Oficial da União a informação de que a banca organizadora já está definida.

Está confirmado que o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) será o responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas e discursivas. Essa, inclusive, foi a mesma banca do último edital.

Agora, o próximo passo do concurso será a assinatura de contrato entre a banca organizadora escolhida e o Ministério das Relações Exteriores. Com isso, as partes poderão fechar os últimos detalhes da seleção, como, por exemplo, o cronograma de inscrições e provas.

O cargo de Diplomata tem requisito de nível superior completo em qualquer área. Os salários iniciais são de R$19.657,06, com o valor de R$458 do auxílio-alimentação já incluído.

A oferta de vagas do novo concurso ainda não foi revelada, mas já se sabe que a estimativa de inscritos será de 6 mil inscritos.