Concurso PC MG 2022

0
157
Concurso PC MG 2022

Concurso PC MG 2022: Edital para área administrativa tem contratação da banca em andamento

As oportunidades serão distribuídas pelos cargos de técnico assistente (de nível médio) e analista (de nível superior).

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PC MG 2022) em breve. Após a publicação do edital da corporação para área policial, um novo certame será divulgado, agora para área administrativa. Estão previstas nada menos que 165 vagas.

O novo edital de concurso da PC-MG para Área Administrativa vai contar com oportunidades para os cargos de Técnico Assistente (de nível médio) e Analista (de nível superior). Ainda não há uma data concreta para publicação do edital.

A previsão é que o novo edital da corporação para área administrativa seja divulgado ainda no primeiro trimestre de 2022, ou seja, até o mês de março. O prazo foi passado pela assessoria de imprensa da corporação ao site Folha Dirigida. De acordo com o setor, a contratação da banca organizadora do concurso PC MG já está em andamento.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vem adotando todas as medidas cabíveis para a publicação do edital do novo concurso público, já anunciado. A intenção é que o certame tenha início ainda no primeiro trimestre de 2022.

A contratação da empresa que apoiará a PCMG nos trâmites e execução do concurso está em andamento. Para a contratação da empresa que atuará como parceira nos certames serão respeitados os dispositivos legais vigentes”, informou a corporação.

De acordo com informações da delegada-geral, a chegada dos novos policiais rejuvenesce a PC MG.

“Eles serão importantes, pois irão recompor a nossa força de trabalho e fortalecerão a nossa instituição, contribuindo para um serviço público prestado com maior qualidade”.

De acordo com informações da PC-MG, os aprovados nas carreiras administrativas poderão ser lotados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e na própria instituição. Ainda não há uma banca oficializada, mas é bem possível que a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) seja a escolhida, assim como ocorreu nos últimos concursos.