Concurso PC MT 2021: corporação forma comissão para novo edital ainda este ano

0
162
Concurso PC MT 2021

É grande a expectativa de abertura do novo edital de concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso (Concurso PC MT 2021). O novo certame já conta com comissão definida, conforme portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da última terça-feira, 17.

De acordo com a portaria, a comissão do concurso conta com os seguintes membros:

Presidente:

Eliane da Silva Moraes, Delegada de Polícia, Matrícula 44069, PJCMT.

Membros:

  • Fabiano Pitoscia, delegado de Polícia, PJCMT;
  • Wagner Bassi Junior, delegado de Polícia, PJCMT;
  • Indianara Bertoldo Vestana Ribeiro, escrivã de Polícia, PJCMT;
  • Waldicéia da Silva Costa, investigadora de Polícia, PJCMT;
  • Isabel Cristina Melón de Souza Neves, analista administrativo da área meio, Seplag;
  • Adriana A. de Queiroz Rezende, técnica de nivel médio do SUS-Gerente de recrutamento e seleção, Seplag.

Segundo informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado do Mato Grosso ao site Folha Dirigida, os procedimentos de abertura já estão em fase inicial.

De acordo com informações do Governador do Estado, Mauro Mendes, um novo edital será publicado no segundo semestre.

Segundo informações do chefe do executivo estadual, o edital da PC-MT será publicado no segundo semestre deste ano. De acordo com ele, foi possível construir um equilíbrio fiscal e agora o orçamento não é mais um problema. Serão realizados todos os concursos da Segurança, inclusive o da Polícia Civil.

“Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, disse.

O quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados no concurso da PC-MT ainda não foram revelados.

O anúncio de abertura do concurso aconteceu durante vistoria e entrega de obras em Lucas do Rio Verde, no início de agosto.

“Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. Agora estamos mexendo na infraestrutura e, o último passo, é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido à população”, destaca.

tenhamos isto muito próximo”, comentou o delegado.

Ele acrescentou, ainda, pontos referente ao chamamento dos delegados que aconteceu recentemente.

“Além disto, tivemos também a reposição de mais alguns, que acabaram saindo porque passaram em outros concursos. Governo foi sensível em nos permitir preencher as pequenas lacunas. Esperamos que tenhamos mais nomeações e ano que vem também, quando finalmente prescreve o concurso”.

Concurso PC MT 2021: Orçamento aprovado

Em janeiro de 2021, a Polícia Civil do Mato Grosso recebeu a confirmação da aprovação de um orçamento para realização do concurso público para o preenchimento de até 2,6 mil vagas. Este, inclusive, é o total de cargos vagos na corporação.

De acordo com a emenda, o orçamento disponível é para abertura de concursos para a recomposição dos quadros. Porém, a oferta de vagas será apenas para o quantitativo de cargos vagos nas corporações, já anunciados, uma vez que Lei Complementar 173/2020 dispõe que somente será possível realizar concursos em 2021 para reposição de cargos vagos.

Na Polícia Civil, as vacâncias são 2.632 cargos vagos, sendo 158 de Delegado, 1.944 de Investigador de Polícia e 530 de Escrivão.