Concurso PC PR: Edital até junho! Confira os detalhes!

Concurso PC PR oferta 400 vagas para delegado de polícia, investigador e papiloscopista

A Polícia Civil do Paraná (concurso PC PR) discutiu com representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) o cronograma do certame deste ano. Os órgãos informam que o edital para seleção de delegados de polícia, investigadores e papiloscopistas deve ser lançado no primeiro semestre de 2020.

“O único fator que pode vir a gerar algum atraso no certame é a pandemia do Covid-19”, informou o presidente da comissão, o delegado Fábio Amaro.

Dentro do cronograma discutido está a finalização do certame 12 meses após o lançamento do edital. Além disso, a PC PR quer que as provas para os três cargos sejam realizadas simultaneamente em Curitiba.

O governador do Estado, Ratinho Júnior, afirmou que este concurso visa reestruturar a carreira dos policiais civis paranaenses. “Em algumas regiões os policiais trabalham de forma sobrecarregada. A contratação de pelo menos 400 novos servidores vem para amenizar e dar mais robustez ao excelente trabalho feito pela corporação”.

Concurso PC PR: Covid-19

A assessoria de imprensa do governo estadual já havia informado ontem, (18), com exclusividade à redação do Gran Cursos Online que, por ora, os concursos do Paraná estão mantidos. Clique aqui e fique por dentro.

Além disso, nós também preparamos uma publicação completa sobre o status dos concursos após o surto de Covid-19 no país. Acompanhe clicando aqui.

Resumo do concurso
Concurso Polícia Civil do Estado do Paraná (concurso PC PR)
Banca organizadora Funpar
Cargos Delegado, Papiloscopista e Investigador
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial
Lotação Paraná
Número de vagas 400 vagas anunciadas + CR
Remuneração de R$ 5.478,49 a R$ 28.007,81
Situação ANUNCIADOS