Concurso PC RJ 2021 terá um edital para cada cargo! Até R$18 mil

0
372

O secretário da corporação, Allan Turnowski, confirmou que o governador em exercício do Estado, Claudio Castro, já autorizou a abertura de novas vagas em 2021.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro vai abrir um novo edital de concurso público (Edital Concurso Polícia Civil PC RJ 2021) visando o preenchimento de vagas em diversas carreiras. A corporação já elabora os editais do certame. Segundo informações da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), o concurso terá um edital para cada cargo.

As vagas serão oferecidas para os cargos de auxiliar de necropsia (nível fundamental), técnico de necropsia (nível médio), investigador (nível médio), inspetor (nível superior), perito legista (nível superior), perito criminal (nível superior) e delegado (nível superior).

Em coletiva de imprensa no início de novembro, o governador afirmou que serão 73 vagas imediatas nos editais.

Segundo informações da Acadepol, os editais serão submetidos à Assessoria Jurídica da Polícia Civil, assim como à Procuradoria Geral do Estado. O edital tem previsão de sair ainda neste semestre.

“Podemos afirmar que os editais serão divulgados em época oportuna, à critério da Administração Superior, um para cada cargo, conforme autorização publicada no DOERJ n° 228, de 10/12/2020”, diz a Academia de Polícia.

No dia 05 de novembro, o certame foi autorizado oficialmente, conforme documento de autorização publicado no Diário Oficial do Estado.

Informações do concurso

Concurso: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC-RJ)
Banca organizadora: Instituto AOCP e Instituto Acesso
Escolaridade: fundamental, médio e superior
Número de vagas: 864
Remuneração: Até R$18.747,95
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Situação: AUTORIZADO