Concurso PM RJ para Oficiais com 32 vagas pode sair em março! Até R$7 mil

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PM RJ 2021) para o cargo de Oficiais em março.

Previsto para sair em fevereiro, o certame ainda está sendo elaborado, conforme informou fontes do site Folha Dirigida. No momento, o cronograma do concurso ainda está sendo fechado.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora do próximo edital para carreira. O contrato entre as partes foi divulgado no Diário Oficial do dia 09 de fevereiro.

Serão oferecidas, ao todo, 32 vagas. Conforme documento interno da Polícia Militar, a empresa foi declarada vencedora do processo de licitação.

O cargo de Oficial da PM-RJ tem requisito de nível superior em Direito, além de ter até 35 anos (na data em que o edital for publicado) e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

O quantitativo de 32 vagas do próximo concurso PM-RJ é decorrente dos cargos que ficaram vagos por conta de aposentadorias, mortes ou exonerações, desde que o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) foi adotado pelo estado, em setembro de 2017.

Informações do concurso

Concurso: Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ)
Banca organizadora: FGV
Escolaridade: superior em Direito
Número de vagas: 32
Remuneração: R$ 7.132,52 (conforme último concurso)
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Situação: AUTORIZADO