Concurso PM SC 2021: Novos editais para soldados e oficiais podem sair ainda este ano

Concurso PM SC 2021

A PM-SC revelou que o objetivo é de novos editais de concursos para oficiais e soldados sejam divulgados até o final do segundo semestre deste ano.

Um novo edital de concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina (Concurso PM SC 2021) está previsto para sair ainda este ano. A corporação confirmou ao site Folha Dirigida que junto ao Governo do Estado, realiza estudos para abrir um novo certame.

A PM-SC revelou que o objetivo é de novos editais de concursos para oficiais e soldados sejam divulgados até o final do segundo semestre deste ano. O quantitativo de vagas ainda não foi revelado, mas a expectativa é que o quantitativo deve seguir os últimos concursos publicados.

“Ainda não há a definição do número de vagas, já que depende da finalização dos estudos de gerenciamento de pessoal. Mas a intenção é manter a média de vagas dos últimos concursos realizados”, disse a PM SC.

Sendo assim, a expectativa é que o concurso da PM-SC para o cargo de Soldado seja divulgado com até 1.000 vagas, enquanto o certame para oficiais deve oferecer até 50 vagas.

A expectativa é que, com a publicação dos editais ainda em 2021, os aprovados no certame devem ser convocados já em janeiro de 2022.