Concurso PMDF: o que fazer 2 meses antes da prova?

Ajuste o seu cronograma de estudos

Desde o início da preparação de vocês, ressalto a necessidade de possuir um cronograma de estudos com planejamento flexível. Agora é o momento de ver o que funcionou e o que não está mais funcionando.

Reorganize suas metas. Prefira dar um foco maior naquelas disciplinas que terão um maior número de questões na prova e naquelas que você ainda está inseguro ou com percentual de acertos menor. Caso seja necessário, durante a semana, repita o estudo das matérias em que você está precisando de um reforço.

Resolva muitas questões e faça simulados
Não há mais tempo hábil para você começar sua preparação do mais absoluto zero. Não se iluda. Sugiro a adoção de um método de estudos diferente. Já ouviu falar em estudo reverso?

O método do estudo reverso é o estudo feito invertido. Vou te explicar! A ordem normal de se estudar é começar pela teoria, montar algum material simplificado de revisão e então partir para a resolução de questões. No caso do estudo reverso, inicia-se o estudo pelas questões e por elas constrói-se o material de revisão. A parte teórica propriamente dita, só é acessada pelo aluno caso ele possua alguma dúvida a mais e o comentário da questão não tenha sido suficiente para compreensão do erro.

O objetivo desse estudo é acelerar sua preparação, otimizando-a para os tópicos que são mais cobrados em prova, já que seu tempo de estudos está acabando (2 meses para a prova).

Não é para você sair chutando questões e voltando no assunto para saber o motivo do erro, isso vai te dar uma falsa sensação de que está aprendendo, mas não está. Muito cuidado nesse tipo de estudo!