Concurso Polícia Civil PC BA 2022: Governador confirma edital para janeiro

0
87
Concurso Polícia Civil PC BA 2022

O concurso PC-BA foi autorizado com 1.000 vagas, distribuídas entre os cargos de agente, delegado e escrivão.

Cresce a expectativa de liberação do concurso da Polícia Civil do Estado da Bahia (Concurso PC BA 2021). O Governador do Estado, Rui Costa, confirmou que o edital da corporação será publicado em janeiro de 2022.

A declaração foi dada na quarta-feira, 17 de novembro, durante evento realizado pela manhã e concedeu entrevista a algumas emissoras de televisão.

“Eu autorizei um novo concurso para a Polícia Civil, são mais de mil policiais civis, entre eles delegados. Em janeiro sai o edital do concurso. Já chamamos todos os concursados aprovados (do último edital)… ano que vem nós teremos um novo concurso da Polícia Civil e um novo concurso da Polícia Militar”, disse Rui Costa.

No dia 04 de novembro, um grande passo foi dado para a publicação do edital. A comissão organizadora foi formada para preencher 1.000 vagas em cargos efetivos.

A portaria publicada foi para o concurso dos cargos de delegado, escrivão e investigador. Segundo o documento, o grupo de trabalho formado atuará junto com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) nos preparativos e procedimentos futuros do concurso, bem como contratação da banca e publicação do edital.

Informações do concurso

Concurso: Polícia Civil da Bahia
Banca organizadora: a definir
Escolaridade: superior
Número de vagas: 1.000
Remuneração: até R$ 11 mil
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Situação: PREVISTO