Concurso Polícia Federal neste ano! 2.000 vagas confirmadas

0
482

NOVO CONCURSO COM 2 MIL VAGAS

De acordo com registros de tramitações internas do Governo Federal, o novo edital irá contemplar vagas somente para provimento na carreira policial. Confira:

Agente de Polícia Federal (1.016 vagas),Escrivão (600 vagas),Delegado (300 vagas) ePapiloscopista (84 vagas).
Concurso PF: registro de tramitações com a relação de vagas. (Fonte: Prof. Andre Uchoa).

A relação também foi divulgada por deputado federal Sanderson (RS):

Vale lembrar que as vagas administrativas ainda poderão ser incluídas. Por isso, um edital pode ser publicado primeiro para provimento na carreira policial e outro será específico para a carreira de apoio administrativo. A confirmação de todas as vagas ainda será feita.

PEDIDO COM MAIS DE 1.500 VAGAS

O governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, enviou ao Ministério da Economia, um pedido para a realização de um novo concurso para a corporação. Foram solicitadas 1.508 vagas. Os dados foram confirmados pela assessoria da Polícia Federal e da FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais. Veja abaixo os detalhes por cargo:

Carreira policial

Delegado – 100 vagasAgente – 540 vagasEscrivão – 300 vagasPapiloscopista – 60 vagas

Carreira administrativa

Agente Administrativo – 349 vagasMédico – 65 vagasAdministrador – 21 vagasTécnico em assuntos educacionais – 13 vagasOdontólogo – 11 vagasAssistente Social – 10 vagasTécnico em Comunicação Social – 3 vagasContador – 9 vagasArquivista – 8 vagasPsicólogo – 5 vagasEstatístico – 4 vagasEconomista – 3 vagasEnfermeiro – 3 vagasEngenheiro – 1 vagaFarmacêutico – 1 vagaNutricionista – 1 vagaBibliotecário – 1 vagas

MINISTRO AUTORIZA 2 MIL VAGAS

Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em entrevista ao Programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, anunciou que se reuniu com o Presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, Ministro da Economia, para preparar os trâmites internos do concurso da Polícia Federal. O objetivo é publicar o concurso, para cerca de 2 mil vagas.

Resumo do Concurso Polícia Federal Administrativo

Concurso Departamento da Polícia Federal
Banca organizadora A definir
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativa, saúde, tecnologia da informação e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 508 vagas solicitadas ao Ministério da Economia
Remuneração Inicial de R$ 4.881,47 a R$ 7841,95
Previsão p/ publicação do edital 2020