Oportunidades serão divididas em três cargos; Grupo de trabalho já foi formado
Cresce a expectativa de realização do edital do concurso da Polícia Militar do Amazonas (Concurso PM AM). Segundo previsão passada pelo governador do Estado, Wilson Lima, o novo edital do certame da corporação está previsto para ser publicado em novembro.
Além deste concurso, outros terão seus editais também publicados no mesmo mês: Bombeiros AM; PC AM; Detran AM; e Secretaria de Segurança Pública (SSP AM).
Após a assinatura do governador do Amazonas, Wilson Lima, a comissão organizadora da seleção foi oficialmente autorizada. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Segundo o documento, a comissão organizadora formada tem a presidência do coronel João de Deus Dias de Figueiredo, além dos seguintes membros:
- TC QOPM Diogo Burgos Felix;
- MAJ QOPM Adriana Sales Gomes;
- CAP QOPM Tatiana Cristina Reis de Sousa; e
- CAP QOPM Suzy Dayana Pereira Chagas.
- O grupo de trabalho formado deverá elaborar o projeto básico, escolher e contratar a banca organizadora.
- Somente com a empresa definida, o edital será divulgado.
O concurso PM-AM 2021 vai abrir 1.350 vagas, sendo 1.000 para Soldado (nível médio) e 350 para Aluno Oficial (nível superior). Os aprovados terão remunerações de R$2.657,28 (soldado) e R$7.180,34 (oficial). O certame ainda vai exigir, idade mínima e máxima e altura mínima de 1,65m (homens) e,1,60m (mulheres).
Informações do concurso
Concurso: Polícia Militar do Amazonas (PM-AM)
Banca organizadora: a definir
Escolaridade: médio e superior
Número de vagas: 1.350
Remuneração: a definir
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Situação: AUTORIZADO