Concurso SES SC 2022: Governo autoriza novo edital com 385 vagas efetivas

0
39
Concurso SES SC

A Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso SES SC 2022) para o preenchimento de 385 vagas para diversos cargos na pasta. O documento de autorização foi assinado pelo Governo no dia 23 de maio.

Os cargos e os requisitos ainda não foram divulgados pelo Governo. Ademais, ainda não se sabe quando o edital será lançado, mas a estimativa é que ocorra ainda em 2022.

Agora, com a autorização do concurso público, o próximo passo será a formação da comissão organizadora da seleção. Um grupo de servidores será formado para definir todos os trâmites relativos ao certame, como, por exemplo, a contratação da banca organizadora.

Na ocasião, além da Secretaria de Saúde, o governo de Santa Catarina autorizou a abertura de concursos para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Iprev, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. Ao todo, serão disponibilizadas 2.297 vagas efetivas em todo o Estado.

“Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo”, disse o governador Carlos Moisés.