Concurso TJDFT: 393 cargos vagos; PLOA prevê vagas.

O último edital do TJDFT foi publicado em 2015; atualmente, 393 cargos estão vagos. Veja aqui mais informações!

O novo edital do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (concurso TJDFT) é um dos mais aguardados por concurseiros.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está acompanhando todos os passos que antecedem a publicação de um novo certame.

Em meados de 2019, o Presidente do Tribunal, Romão Cícero de Oliveira, ordenou que os estudos do certame fossem retomados. Os estudos foram concluídos em novembro de 2019.

Conforme o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 foi encaminhado para o Congresso Nacional, o texto possui o provimento de 111 vagas.

A equipe do Gran Cursos Online monitora frequentemente informações da próxima seleção.

Nesta sexta-feira (26/02), a Assessoria do TJDFT informou que existem estudos em andamento que objetivam subsidiar ações sobre o novo concurso público para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

Concurso TJDFT: situação atual

O quantitativo do Projeto de Lei Oçamentária Anual é inferior ao apresentado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. O professor Vandré Amorim explicou que essa redução está relacionada com as nomeações que o Tribunal fez ao longo de 2020.

“Reduziu de 128 para 111. Mas é porque neste ano de 2020 o TJDFT vem nomeando aprovados de outros concursos. Por exemplo, vários aprovados do STJ foram nomeados,” disse.

Resumo do Concurso TJDFT

Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (Concurso TJDFT)
Banca organizadora a definir
Cargos: Analista; Técnico;
Escolaridade: Ensino médio e superior
Carreiras: –
Lotação: a definir
Número de vagas: a definir
Remuneração: de R$ 7.591,39 até R$ 12.455,30
Situação: Estudos em Andamento