Concurso TRF-3ª Região 2021: NOVO edital está previsto para este semestre

0
174
Concurso TRF-3ª Região 2021

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que compreende os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, vai abrir um novo edital de concurso público

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que compreende os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso TRF-3ª Região 2021) em breve para cargos da área de apoio.

De acordo com informações do órgão, a seleção está prevista para ser realizada ainda em 2021, no decorrer do segundo semestre.

“(…) informamos que há previsão de realização do concurso público para provimento de cargos desta Justiça Federal da 3ª Região no segundo semestre do presente exercício, após o processo licitatório para contratação de empresa especializada, divulgado nos termos do Aviso de Licitação do Pregão Eletrônico nº 028/2021, publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, de 26/07/2021,” disse ao site Folha Dirigida.

Com isso, o TRF3 confirma que o edital será publicado ainda em 2021, com chances, inclusive, de provas ainda neste semestre.

Segundo o aviso de licitação, publicado no dia 26 de julho, o órgão já iniciou início ao processo de escolha da banca.

É importante destacar que o órgão conta, atualmente, com duas seleções válidas, com vagas para técnicos e analistas. No entanto, mesmo assim o Tribunal prepara um novo edital, com oportunidades semelhantes às oferecidas em 2015.

O edital de 2015 seguirá válido até dezembro deste ano. Sendo assim, um novo edital de concurso pode ser publicado já no início de 2022, ou até mesmo antes, considerando que as convocações do último edital seguem válidas somente até o fim do ano.

Segundo informações do projeto básico do edital, documento utilizado para definição da banca organizadora, o edital vai abrir 15 vagas, além de cadastro reserva, para cargos de técnicos e analistas, nos níveis médio e superior, respectivamente.

Informações do concurso público

Órgão: Tribunal Regional Federal da 3 ª Região
Cargos: técnico e analista (diversas áreas)
Vagas: 15
Requisitos: níveis médio, técnico e superior
Remuneração: R$12.455,30 (analista) ou de R$7.591,37 (técnico)