URGENTE: Bolsonaro confirma concurso da PRF com 2 mil vagas até início de 2021

0
400

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o novo edital de concurso da PRF está confirmado: 2 mil vagas até o início de 2021

Nesta quinta-feira, 24 de setembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a confirmar o novo edital de concurso público da Polícia Rodoviária Federal (Concurso PRF). Agora, ele citou o número de vagas e já estimou quando o edital será publicado: até o início de 2021.

De acordo com o presidente, o diretor-geral da corporação, Eduardo Aggio, levou a necessidade da abertura do concursoe que, por isso, as conversas com o Ministério da Economia para liberar uma autorização estariam bem avançadas.

“Aggio trouxe pra nós a necessidade de mais PRF’s e já está bastante avançada a conversa com a Economia, de modo que 2 mil novas vagas possam ser abertas no final deste ano ou no começo do ano que vem.”

Comissão do concurso PRF formada

Foi publicada no dia 11 de agosto, a comissão do novo concurso. De acordo com o documento, Portaria n° 256/2020, foram nomeados 04 membros para a comissão de acompanhamento dos trâmites relacionados ao certame, como a elaboração do projeto básico para contratação da banca organizadora, último passo antes da publicação do edital.

Confira os membros da comissão do concurso PRF 2021:

I – Vannucci Gomes Araújo, na função de presidente;
II – Patrícia Duarte Benevides, na função de presidente substituta;
III – Caroline Maes; e
IV – Petronílio Rocha Neto

Último concurso teve mais de 129 mil inscritos

O último concurso público da PRF foi divulgado em novembro de 2018. Na ocasião, o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) organizou o certame.

A oferta foi de 500 vagas imediatas, todas para Policial Rodoviário Federal.

O certame contou, ao todo, com mais de 129 mil inscritos.

A maior procura foi o Pará, com 12.700 inscritos para 81 vagas, seguido por Goiás com 12.605 inscritos e Rio Grande do Sul, 11.559.

As provas objetivas e redação foram aplicadas em 03 de fevereiro, nas diversas Unidades Federativas com oferta de vagas.

Os participantes responderam a 120 questões, distribuídas por meio de três blocos.