Melhore o desempenho do seu estudo em casa!

Você pode sim ter um bom desempenho de estudos estudando em casa e sozinho

Estudos em casa: como melhorar?

Acredite ou não, você pode sim melhorar o desempenho dos seus estudos em casa. Mesmo que estudar sozinho não seja fácil, muitas pessoas conseguem e até mesmo preferem essa modalidade.

Existem algumas dicas que podem te auxiliar nesse processo de estudos. E é sobre isso que o artigo de hoje irá falar.

O seu foco deve ser construído

Ninguém nasce focado. As pessoas devem construir o próprio foco.

E, se você optou por estudar sozinho e em casa, o foco deve ser o seu melhor amigo.

Em casa temos diversas coisas que podem nos distrair. Celulares, amigos, cachorros, vizinhos. Todos podem atrapalhar o seu desempenho.Por isso, antes de iniciar os estudos, avise todos que estão na sua casa que você vai estudar e precisa de silêncio. Além disso, escolha um lugar silencioso para ter o maior foco possível.

Desligue o celular. Se puder, coloque-o bem longe de você, de preferência em alguma gaveta ou armário, para que ele não chame a sua atenção e nem te distraia.

Redes sociais

Cuidado com as redes sociais. Algumas pessoas são realmene viciadas nessas redes e não conseguem melhorar o próprio desempenho nos estudos por causa delas.

Se esse for o seu caso, delete as redes sociais do seu celular, ao menos durante os dias de semana, para que elas não sejam capazes de te distrair. Se sentir necessidade, ative-as de novo durante o fim de semana.

Alterne dispositivos e métodos de estudo

Estudar em casa pode ser cansativo, mas será mais ainda se você, por exemplo, passar um dia inteiro em frente ao computador.

Por isso, alterne diferentes meios de estudo. Estude uma hora no seu computador, depois mais duas horas em um livro, depois mais 1 hora em um caderno e por aí vai. O importanto é não se cansar e não esgotar o seu cérebro.